Três detidos no Brasil com 23 quilos de cocaína e que planeavam viajar para Moçambique

 


A Polícia Federal brasileira prendeu duas mulheres e um homem no final da noite de quarta-feira, que planeavam embarcar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, transportando mais de 23 quilos de cocaína para Maputo, capital de Moçambique.

Segundo um comunicado emitido pelas autoridades locais, duas brasileiras, uma de 20 anos e outra de 29 anos, aguardavam voo para Adis Abeba, na Etiópia, com destino final em Maputo, Moçambique, quando foram abordadas pelos agentes policiais que, após uma breve entrevista, revistaram as suas bagagens e estranharam a grande quantidade de bombons e artigos de festa que as mulheres levavam.

Ao abrirem um dos pacotes de bombons, que possuía indícios de violação, os agentes da polícia encontraram uma substância branca compactada, que suspeitaram ser cocaína.

As mulheres foram levadas para uma esquadra, onde receberam voz de prisão após os peritos identificarem que a substância era mesmo cocaína.

A polícia também descobriu que o volume da droga apreendida superava os 23 quilos, distribuídos dentro de embalagens de bombons, sacos de juta e fitas metalizadas.

Simultaneamente à prisão das mulheres, polícias federais detiveram, também no aeroporto de Guarulhos, um homem que tinha sido visto na companhia delas, após confirmarem o seu envolvimento.

Os presos foram conduzidos para prisões no estado de São Paulo, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

LUSA – 18.09.2020

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dívidas ocultas: Primeiro contacto foi com agente secreto sul-africano

30 years of brutal silence of Germany on slavery of Mozambicans

Sobreviventes do massacre descrevem “execuções agoniantes” em campo de futebol de Muidumbe