Pfizer confirma venda de vacinas falsas no México e na Polónia – comentário da Check Point Software

 

A Check Point Software tem acompanhado de perto as tendências fraudulentas relacionadas com a COVID-19 presentes no mercado negro online. No seguimento da comunicação da Pfizer na qual é confirmada a venda de vacinas falsas no México e na Polónia, a Check Point Software relembra as várias descobertas que, ao longo dos últimos meses, indiciaram esta realidade, alertando para os perigos de aceitar estas ofertas. 

 

 

Pfizer confirma venda de vacinas falsas no México e na Polónia – comentário da Check Point Software

 

Marla Mendes, responsible for Angola and Mozambique markets

 

“A Check Point Research (CPR) tem estado a acompanhar a nova tendência de vender testes negativos à COVID-19 e certificados de vacinação falsos na Darknet e em vários fóruns de hacking desde novembro de 2020. Ainda em janeiro deste ano, a CPR denunciou as centenas de anúncios na Darknet com supostas vacinas para a COVID-19 à venda por 500$, sendo que no final de março o número mais que triplicou, passando os 1200.

 

confirmação da Pfizer de que há vacinas falsas a ser vendidas no México e na Polónia é muito alarmante e, enquanto existirem pessoas que preferem pagar a fontes não oficiais, devemos assumir que o mesmo se passa noutros locais. Instamos todas as pessoas a recusar ofertas provindas de revendedores não oficiais de produtos que podem colocar a sua saúde em risco.”

 

A Check Point Software alertou ainda para os vendedores que estão a vender certificados de vacinação falsos e testes negativos à COVID-19 forjados a pessoas que precisam deste tipo de comprovativos.

 

  • Falsos ‘passaportes de vacinação’ à venda por 250$ – os utilizadores têm apenas de enviar os seus detalhes pessoais e efetuar o pagamento para que o vendedor responda de imediato com os documentos falsos
  • Testes negativos à COVID-19 falsos à venda por valores que começam nos 25$
  • Anúncios na Darknet de vacinas para a COVID-19 aumentaram 300% nos últimos 3 meses
  • Existem vacinas de vários fornecedores à venda e os preços variam entre os 500$ e os 1000$ por dose: AstraZeneca, Sputnik, SINOPHARM e Johnson & Johnson.

 

 

 

A Worldcom partner

 

 

Carolina Esteves Account

  

Tel.: +351 211 929 739

Website: www.doiton.agency

 

Centro Empresarial de Algés

Av. Bombeiros Voluntários de Algés, n°52, Loja 8, Sala D1

1495-022 Algés

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Camarada Nelinho – o protegido!

Jornalista detido em Cabo Delgado acusado de terrorismo