Pfizer confirma venda de vacinas falsas no México e na Polónia – comentário da Check Point Software

 

Pfizer confirma venda de vacinas falsas no México e na Polónia – comentário da Check Point Software

 

Marla Mendes, responsible for Angola and Mozambique markets

 

“A Check Point Research (CPR) tem estado a acompanhar a nova tendência de vender testes negativos à COVID-19 e certificados de vacinação falsos na Darknet e em vários fóruns de hacking desde novembro de 2020. Ainda em janeiro deste ano, a CPR denunciou as centenas de anúncios na Darknet com supostas vacinas para a COVID-19 à venda por 500$, sendo que no final de março o número mais que triplicou, passando os 1200.

 

A confirmação da Pfizer de que há vacinas falsas a ser vendidas no México e na Polónia é muito alarmante e, enquanto existirem pessoas que preferem pagar a fontes não oficiais, devemos assumir que o mesmo se passa noutros locais. Instamos todas as pessoas a recusar ofertas provindas de revendedores não oficiais de produtos que podem colocar a sua saúde em risco.”

 

A Check Point Software alertou ainda para os vendedores que estão a vender certificados de vacinação falsos e testes negativos à COVID-19 forjados a pessoas que precisam deste tipo de comprovativos.

 

  • Falsos ‘passaportes de vacinação’ à venda por 250$ – os utilizadores têm apenas de enviar os seus detalhes pessoais e efetuar o pagamento para que o vendedor responda de imediato com os documentos falsos
  • Testes negativos à COVID-19 falsos à venda por valores que começam nos 25$
  • Anúncios na Darknet de vacinas para a COVID-19 aumentaram 300% nos últimos 3 meses
  • Existem vacinas de vários fornecedores à venda e os preços variam entre os 500$ e os 1000$ por dose: AstraZeneca, Sputnik, SINOPHARM e Johnson & Johnson.

 

-FIM-

 

Siga a Check Point Research via:  

Blog: https://research.checkpoint.com/

Twitter: https://twitter.com/_cpresearch_

 

Siga a Check Point via:  
Twitter: https://www.twitter.com/checkpointsw

Facebook: https://www.facebook.com/checkpointsoftware

Blog: https://blog.checkpoint.com

YouTube: https://www.youtube.com/user/CPGlobal

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/check-point-software-technologies

Sobre a Check Point Research   

A Check Point Research disponibiliza informação sobre ciberameaças aos clientes da Check Point Software e à vasta comunidade de cibersegurança. A equipa de investigação colige e analisa dados de ciberataques a nível global captados na ThreatCloud para manter os hackers sob vigilância, enquanto assegura que todas as soluções da Check Point se encontram atualizadas com as mais recentes proteções. A equipa de pesquisa conta com mais de 100 analistas e investigadores que cooperam com outros fabricantes de segurança, entidades legais e diversos CERTs.  

 

Sobre a Check Point Software Technologies Ltd.
A Check Point Software Technologies Ltd. 
(www.checkpoint.com) é um fornecedor líder em soluções de ciberseguraça para governos e empresas a nível mundial. O portfolio Infinity de soluções da Check Point protege empresas e organizações públicas de ciberataques de 5ª geração com um índice de captura de malware, ransomware e outros tipos de ataques líder no mercado. O Infinity é composto por três pilares principais, que proporcionam segurança total e prevenção contra ameaças da geração V em ambientes corporativos: a Check Point Harmony para utilizadores remotos; a Check Point CloudGuard para proteger automaticamente os ambientes cloud; e o Check Point Quantum, para proteger perímetros de rede e centros de dados, controlados na íntegra pelo mais amplo e intuitivo sistema de gestão de segurança unificado. A Check Point Software protege mais de 100,000 empresas de todas as dimensões.

 

©2021 Check Point Software Technologies Ltd. Todos os direitos reservados.

 

Do It On 

Fernando Batista 

Email: fernando.batista@doiton.agency  

 

Carolina Esteves

Email: carolina.esteves@doiton.agency

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dívidas ocultas: Primeiro contacto foi com agente secreto sul-africano

30 years of brutal silence of Germany on slavery of Mozambicans

Sobreviventes do massacre descrevem “execuções agoniantes” em campo de futebol de Muidumbe