Covid: EUA ultrapassa 60 mil mortes


Segundo a Universidade Johns Hopkins, o número de mortos nos Estados Unidos da América no Covid-19 já ultrapassou os 60.000. As mortes estão agora acima do número previsto pelo último modelo utilizado pelo Dr. Anthony Fauci, especialista em doenças do Presidente Donald Trump.
Os Estados Unidos viram as suas mortes por coronavírus passar dos 60.000 na quarta-feira, depois de outras 1.743 mortes registadas nas 24 horas anteriores. Com pouco mais de um milhão de casos, os Estados Unidos têm mais infecções por coronavírus do que os cinco países seguintes em conjunto. Mais de um terço de todas as mortes americanas de Covid-19 foram registadas em Nova Iorque.

O Dr. Anthony Fauci, Director do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, previu no mês passado que os EUA poderiam registar um número de mortes entre 100 000 e 200 000 - notando que este era um cenário de "melhor caso". Contudo, a Fauci, desde que reviu essa previsão em baixa, quando a Universidade de Washington divulgou um modelo que previa 60.000 mortes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dívidas ocultas: Primeiro contacto foi com agente secreto sul-africano

30 years of brutal silence of Germany on slavery of Mozambicans

Sobreviventes do massacre descrevem “execuções agoniantes” em campo de futebol de Muidumbe