Covid: Trump assina pacote de ajuda de 480 bilhões de USD


O Presidente Donald Trump assinou na sexta-feira a lei de ajuda ao coronavírus no valor de 484 mil milhões de dólares, que prevê mais fundos para o programa de empréstimos às pequenas empresas, bem como dinheiro adicional para os hospitais e para os testes Covid-19. O projecto de lei foi aprovado pelo Senado no início desta semana e aprovado pela Assembleia na quinta-feira.
Estão incluídos mais de 300 mil milhões de dólares para o Programa de Protecção de Pagamentos (PPP), que foi originalmente estabelecido no primeiro projecto de lei de auxílio Covid-19, a Lei CARES, aprovada no mês passado, e que se destinava a ajudar as pequenas empresas em dificuldades devido às encomendas de encerramento em todo o país. O financiamento adicional foi necessário devido ao facto de o programa estar a ficar sem dinheiro após uma elevada procura.
O último projecto de lei também inclui 60 mil milhões de dólares para o fundo de auxílio às pequenas empresas, bem como 100 mil milhões de dólares para os hospitais e para os testes Covid-19.
Embora totalize quase 500 mil milhões de dólares, o projecto de lei é visto como um "provisório" até ser possível reunir e aprovar um pacote de ajuda mais alargado para seguir a Lei CARES.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dívidas ocultas: Primeiro contacto foi com agente secreto sul-africano

30 years of brutal silence of Germany on slavery of Mozambicans

Sobreviventes do massacre descrevem “execuções agoniantes” em campo de futebol de Muidumbe